![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB-irBGdYD9F91Q3qTAPuvdksTYB0tuGCqGyc-7UqZrjGNetqWxI_a_5KLqcc_xpJ1Evgg5lg6Z9e7ZqF9rcJ9rFpImyds3_5HDNrP03UxUp8kOK2Ke3i3nQzGEaU6RU4nEXYJQUd371c/s400/3894a%5B1%5D.jpg)
A obesidade é uma doença em que o excesso de gordura corporal acumulada pode atingir graus capazes de afectar a saúde. Atinge pessoas de todas as idades e reduz a qualidade de vida.
Os adolescentes podem-se sentir deprimidos, são postos de parte e têm problemas nos relacionamentos sociais e afectivos.
Para contornar esta situação os adolescentes obesos tentam atrair os colegas pelo humor. Mostrando-se bem dispostos e tentam ter piada. Assim, sentem-se integrados no grupo.
A obesidade é uma causa determinante de doenças graves como a diabetes, problemas respiratórios, devido à pressão que a acumulação de gordura no abdómen exerce não só sobre a cavidade abdominal como sobre a caixa torácica. Os ossos e os músculos também são muito afectados.
Para estas situações não existirem ou não se agravarem, só se deve comer bolachas, chocolates, rebuçados, bolos, gelados, pipocas e outras guloseimas apenas em dias de festas ou ocasiões, evitar comer quando se está a ver televisão ou em frente ao computador, beber muita água ao longo do dia, pois os refrigerantes não matam a sede e têm muito açúcar e praticar algum exercício físico de forma regular, quanto mais não seja caminhar todos os dias, no mínimo 30 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário